terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FRANGO TERIYAKI

Com sabor de quero mais!

Sempre chamei este prato de frango à moda Argentina. Fui descobrindo que não  era bem este nome. Na realidade, uma mistura de aromas e sabores que fica até difícil falar da procedência. Já ouvir dizer ser tailandês, andino e até coreano.
Importa pouco, o sabor fala por si. Consegui agradar o paladar de todos aqui em casa, inclusive da minha pequena.
Recomendo com 5 estrelas este prato para qualquer ocasião.
Já ouvi dizer que este molho fica excelente com qualquer tipo de carne. Mas até hoje, só fiz com frango e um outro um pouco parecido com lombinho.


Melhor ainda é a simplicidade e rapidez deste prato. Faça o molho de acordo com a receita e deixe marinar por pelo menos 1 hora.
Já fiz sem deixar marinar e fica muito bom também,
Retire os pedaços de frango do molho e doure com um fio de óleo. Em seguida, coloque o molho da marinada e acrescente as cenoura, o salsão e o pimentão. Corte algumas folhas de capim limão e acrescento ao molho juntamente com o gengibre. Aguarde até que a cenoura esteja al dente e desligue.
Sirva com arroz branco.





Frango Teriyaki

Ingredientes para o molho:

¼ xícara de mirin (saquê licoroso)
¼ xícara de shoyu (molho de soja)
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo claro
4 cm de gengibre fresco ralado
500grs de peito de frango ou cortados em cubos de 2 cm ou coxa e sobre-coxa sem pele.
1 colher (sopa) de óleo vegetal


Ingredientes extras
I pimentão amarelo, cortado em tirinhas, sem sementes.
1 cenoura pequena cortada em rodelas finas
2 taldos de aipo cortados em tiras
folhas de capim limão

Preparo:
1- Num recipiente fundo, ponha o frango cortado em tiras ou cubos, e acrescente o resto de ingredientes, um a um. Com as mãos lavadas misture tudo muito bem, até formar uma pasta. Reserve e refrigere para marinar por, no mínimo, 1h 30m.
2- Numa panela quente, de preferência wok, com um fio de óleo, coloque o frango, e deixe tostar por fora, dos dois lados.
3- Depois, com o fogo baixo, despeje o molho da marinada por cima do frango, acrescente o pimentão,a cenoura, o aipo e as folhas de capim limão. Cubra com a tampa da wok durante uns minutinhos, até estar tudo cozido e o molho um pouco reduzido.



Um comentário:

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...