domingo, 25 de novembro de 2012

ARROZ COM ABOBRINHA E ALGO MAIS

Simples assim!


Frite pedacinhos de bacon cortados bem pequenos. Eu uso da marca tropeira que simplesmente não tem gordura. Chega a ser hilário, mas você tem que colocar um fio de óleo para ajudar a soltar o gosto. Não tem gordura.


Rale uma abobrinha e deixe escorrendo em uma peneira por aproximadamente 30 minutos. Acrescente a abobrinha ralada com casca na parte grossa do ralo, ao bacon. Coloque tempero de alho e sal e revire rapidamente a abobrinha para que ela não solte água.


Coloque o arroz já cozido. Para 1 abobrinha coloquei 3 xícaras de arroz. A quantidade fica a critério de cada um. Algumas pessoas podem gostar de sentir mais o gosto da abobrinha e por isso podem colocar mais de uma unidade ralada.


Desligue o fogo e acrescente batata palha para deixar o arroz bem crocante. Eu utilizei 1 pacote de batata palha extra fina. Se não for essa, o melhor seria fazer a batata em casa para ficar mais delicada a textura.


Pronto! Delícia demais!


4 comentários:

  1. Muito gostoso, senti daqui, Faço abobrinha pelo menos 2 vezes na semana, sempre uma delícia!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui fazendo e doiiiida pra ficar pronto

    ResponderExcluir
  3. Ei Deinha! me conte depois o que achou. Eu adoro este arroz. Beijos

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...