quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TORTA DE BATATAS

SABOR DE MILHO?


Existe em mim uma pergunta que não se cala: o que eu vou fazer hoje para incluir os legumes na alimentação da minha filha?
E agora que estou bem animada para desenvolver receitas sem glúten e sem lactose, fico pensando como fazer a mesma comida para que eu possa comer e ela também, mas sem privá-la.

Meu tempo hoje estava mínimo para preparar algo mais elaborado.
Cheguei em cima da hora para pensar algo pro almoço. Uma boa variedade de legumes na bancada.
Tam ram....

Me veio na cabeça uma torta muito comum de purê de batatas com carne moída. Então pensei: vou acrescentar a este purê, batata doce e batata baroa. Maravilha de mistura.


Ingredientes da massa:

4 batatas (Inglesa) grandes
2 batatas (baroa) também conhecida como cenoura amarela
1batata doce pequena.
2 colheres de manteiga sem leite
Carne moída refogada a gosto.

Preparo:

Cozinhe a batata inglesa separadamente até ficar bem macia
Cozinhe a batata doce e a batata baroa na mesma panela até ficarem macias
Passe todas pelo espremedor e misture
Acrescente duas colheres de manteiga sem leite na mistura ainda quente .
Atenção: o purê é feito sem ir ao fogo.
Coloque toda essa massa em um refratário sem apertar. Deixe-a bem solta.
Por último acrescente por cima a carne moída refogada

Observação: Eu cobri a metade da torta com mussarela ralada porque minha pequena adora queijo e fica mais fácil para ela aceitar comer.
A minha parte totalmente sem queijo, claro!

Leve ao forno pré-aquecido para derreter o queijo, caso utilize-o.


Minha pequena chegou e vendo a torta disse: 
-Ai que delícia! Amo quando você faz essa torta!
Comeu e percebeu que tinha algo diferente no gosto :
-Hoje você fez com milho?
Milho ela ama.
Então provei e realmente o gosto fica muitíssimo parecido com milho. 
Ufa! Para minha felicidade, mais uma opção acertada para nós duas.


Se você fizer essa torta, volte aqui para deixar o seu comentário. Vamos aperfeiçoando os sabores.

10 comentários:

  1. Olá Claúdia, cheguei aqui por indicação da Lúcia Soares, mas confesso que fiquei muito animada por ter te conhecido, por que vamos juntas nas descobertas de receitas sem glúten e sem lactose.
    No meu caso a dieta é por opção não tenho nenhuma restrição alimentar, mas estou firme e tenho aprendido muita coisa legal nas pesquisas pela net.
    Lá no meu blog já tem algumas e aos poucos vou colocando mais, faça-me uma visita e acompanhe, de minha parte voltarei aqui sempre, ok?!
    Um abraço, e sucesso para o seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel! Prazer imenso ter você como uma parceira. Claro! Vamos seguir juntas esse caminho que é novo na minha vida. Já fui lá no seu blog e minha presença diária está garantida. Adorei!
      Obrigada pela força.
      Eu ainda caminho a passos lentos pois minhas atividades paralelas ocupam grande espaço na minha vida. De qualquer maneira, estou muito entusiasmada.
      Um forte abraço

      Excluir
  2. Oi Cláudia, também vim através da Lúcia, nossa querida amiga

    Te desejo muito boa sorte com o blog, e que ele te traga, como trouxe pra nós, muitas alegrias, e boas amizades,

    Suas receitas são uma delícia, parabéns

    Um abraço,
    Muito prazer
    Renata Boechat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Já fiz ma visita ao seu blog e fiquei admirada com suas receitas. Obrigada pela força e espero sim, que este blog possa ser uma porta para boas amizades e interações.
      Um abraço

      Excluir
  3. Claúdia, os endereços da Rachel e da Renata são:
    nabiroskinha.com (Rachel) e eternosprazeres.com
    Você vai gostar demais delas. Beijo!

    (num comentário mais abaixo falei que é difícil comentar em blogs que têm a verificação de palavras, desanima muita gente de comentar, sabia?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lücia, já visitei os dois e gostei demais! Mais ainda estou muito feliz com o seu carinho e apoio. Também de todas suas amigas blogueiras.
      Quanto ä verificação de palavra, vou configurar.
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei demais, Cláudia!
    Também vim através da Lúcia, minha amiga cosquirídia.
    Adorei teu blog! As receitas, as fotos, tudo. Tenho receitas no meu, embora tenha de tudo, mas não tenho o teu capricho.
    Vou precisar de receitas sem glúten e sem proteína do leite.

    Sucesso e vida longa para teu blog. Vou andar muito por aqui.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosamaria! Obrigada pelo seu comentário ! Pessoas como você e as demais blogueiras que estão me incentivando, fazem a diferença. Pode utilizar as receitas que achar mais interessantes. Está liberada! Como disse acima, "Ändo devagar.. mas levo esse sorriso..." Principalmente por saber que conto com todas vocês. Agora, quero fazer uma visita ao seu blog. Me envie seu endereço. Quero muito conhecer.
      Abraços

      Excluir
    2. Obrigada pela liberação das receitas. Continua levando este sorriso, pois teu blog é mesmo muito legal!

      Não tenho colocado receitas no meu blog, estou contando uma viagem que fiz em junho com muita dificuldade, por falta de tempo e não conseguir baixar fotos com o meu note e ter que esperar o marido desocupar o dele e ainda falta muito.
      Semana que vem estou viajando de novo, mas um dia ainda coloco tudo em dia.
      O endereço é http://rosacc60.blogspot. com.
      Na lateral tem uma foto em que estou de avental e se clicares vais direto às receitas. Faça bom proveito.
      Bjim

      Excluir
  5. Já fui lá. E agora quem quer utilizar umas receitinhas sou eu.Bjs

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...