terça-feira, 18 de setembro de 2012

SABOR DO DIA - FAROFA DE JILÓ

Nunca pensei!

Eu sempre comi jiló de duas maneiras: de maneira nenhuma e de maneira alguma.
Quando peqena ouvia minha mãe dizer:
- Essa menina não me dá trabalho para comer. Come de tudo, menos jiló.
E eu cresci com essa frase e a tornei verdadeira. Jiló, nem pensar!
Mas como na vida, tudo pode mudar no balaço das horas, tive uma grata surpresa ao ouvir minha cunhada dizendo:
- Ai que vontade de comer uma farofinha de jiló.
Surpresa, eu indaguei:
- Que isso Mônica? Você uma gourmet, formada em gastronomia, vai querer comer farofa de jiló? Não acredito!
Pois bem, lá estava ela preparando a farofinha e eu ao lado, aprendendo o segredo para tirar o amargo e sentindo aquele cheiro maravilhoso.


Pois é, nunca pensei, mas comi a farofinha e gostei demais.
Fiz e vou postar para quem gosta e para quem, como eu, nunca comeu jiló.
 Pode apostar. ë boa demais!!!
Valeu, Mônica Soares! Está aí a receita que me desbancou.















Receita

Ingredientes:
3 jilós
o quanto baste de bacon
o quanto baste de manteiga
farinha de mandioca amarela
sal

Preparo
Frite o bacon até ficar tostado. ( O que eu uso quase não tem gordura. Ele é defumado)
Acrescente a manteiga e misture.
Coloque o jiló cortadinho ( Trocar várias vezes a água do jiló para tirar o amargo.)
Acrescente a quantidade de farinha  a gosto.

Saboreie!



5 comentários:

  1. E uma delicia este blog.So pelo carinho de como as receitas sao postadas ja da vontade de correr pra cozinha fazer ou ficar esperando que seu prato seja servido assim que vc acaba de ler.
    Eu particularmente detesto jilo mas confesso que por curiosidade e pelo jeito tao lindo das fotos postadas que eu fiz e ADOREI.Jamais imaginava que fosse gostar,mas GOSTEI DEMAIS

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Andréa. Aconteceu comigo também de não gostar e depois de ver e sentir o cheirinho maravilhoso, passei a adorar. Obrigada pelos comentários sobre o blog.Fiquei muito feliz ao ler suas impressões, viu? Estou entusiasmada com essa ideia. Apareça sempre aqui. Comente as receitas que você fizer.

    ResponderExcluir
  3. O jiló precisa tira a casquinha ou nao...e as sementes?

    ResponderExcluir
  4. O jiló precisa tira a casquinha ou nao...e as sementes?

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...