sexta-feira, 31 de agosto de 2012

UMA MISTURA PRA CHAMAR DE SMOOTHIE

Ando procurando receitas com frutas para serem consumidas no café da manhã ou a noite.
Nessa procura encontrei um comentário muito interessante aqui.

"Os mirtilos, na América se chamam blueberries  é da família das frutas vermelhas.
Os mirtilos são os campeões dos polifenois (antocianidas e flavonoides) que são poderosos anti-oxidantes e fazem um bem danado à saúde e, em particular, ótimos pra memória."

              http://www.loveveggiesandyoga.com/2012/03/strawberries-and-cream-smoothie.html

SMOOTHIIE

Você sabe o que é um Smoothie? É uma saborosa mistura de frutas, verduras, sorvetes, iogurtes, sementes, dentre tantos outros deliciosos ingredientes. Para as pessoas com intolerância ã lactose e vegetrarianas, utilizar o leite vegetal no lugar do leite de vaca. O que é mais gostoso é que pode ser consumido bem gelado, parecendo até um milkshake.
Vai de você saber o que colocar de acordo com o seu gosto e finalidade. Você pode fazer um smoothie saudável, com frutas, verduras e iogurtes naturais, ou smoothies calóricos, com sorvetes (fica uma delícia).
E ainda por cima, dependendo da mistura, ele pode trazer diversos benefícios, como: resultados em atividades físicas ( fortalecimento muscular), benefícios mentais e benefícios de estima, com melhoras no humor, além de diversos benefícios para todo o seu organismo.

SMOOTHIE DE MIRTILO

Bater no liquidificador uma banana, um punhado de mirtilos (eu uso o congelado mesmo saindo direto do freezer) e um pouco de suco de uva (às vezes acrescento umas colheradas de abacate). Dá pra duas pessoas. Fácil, fácil.

SMOOTHIE DE CACAU

Uma banana, duas colheres de sopa de cacau (sem açúcar, claro), suco de uva. Faço sempre de olho e nunca sai igual mas sai sempre bom. Aqui também se pode acrescentar umas colheradas de abacate, pra aumentar a cremosidade.
SMOOTHIE DE LARANJA E BANANA 

1 Banana
1 copo de leite de soja
1 laranja
Copo de 1/4 a 1/2 de sumo de laranja (a gosto)
1 colher de chá de açúcar bruto ou néctar de agave
1/2 xícara de gelo
SMOOTHIE VEGANOS VARIADOS AQUI . GOSTEI DEMAIS!
Existe um aplicativo ótimo para o seu dispositivo móvel com intuito em ter uma diversidade desmoothies em suas mãos. O nome dele é Smoothie Selector e você pode encontrá-lo no valor de, em média, 2 reais.

Este aplicativo dispõem de receitas para o seu treinamento, perda de peso, smoothies para substituirem refeições, opções para um pequeno almoço, smoothies para sobremesas, dentre tantas outras opções.

Também contém informações nutricionais, incluindo percentual de proteína, gordura, carboidratos, sódio e fibras.




Reprodução




Smoothie Selector




Smoothie Selector: Opções de receitas de acordo com a sua finalidade e gosto


Smoothie Selector: Exemplo de uma receita para um exercício de longa duração (Exemplo: Corrida de 10 km)


Smoothie Selector: Neste aplicativo, você consegue criar a sua receita

2 comentários:

  1. Oi Cláudia, obrigada por colocar meu blog na barra lateral, vou ver seu blog, tem fotos lindas! beijos Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andrea. Fico feliz por ter gostado. Tem tanta gente que se incomoda com isso. Mas acho que o que é bom tem que ser compartilhado. Parabéns pelo seu blog, viu? Estou apenas começando mas espero me aperfeiçoar e com o tempo conhecer mais sobre como funcionam as coisas na blosfera. Beijos também

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...