quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CUSCUZ MARROQUINO

CUSCUZ MARROQUINO



Que belo dia! Espero que para vocês também.
Acabei de fazer o cuscuz marroquino. Ai que delícia!
Vou confessar que não sou do tipo de seguir receitas em nada na minha vida. Acredito que temos que temperar nosso estilo com aquilo que nos move. Por isso na culinária também tenho dificuldade em fazer e-xa-ta-men-te como manda. Sempre pesquiso várias receitas e incluo os sabores que melhor atendem o paladar principalmente da minha peqena que está encontrando o caminho da alimentação alternativa.

Ingredientes:

Na minha receita:

Um punhado de castanha do Pará e amêndoas cortadas grosseiramente
5 pimentas biquinho sem sementes cortadas pequenininhas
Um punhado de passas sem caroço e todos os ingredientes que minha filha gosta:
Azeitona preta
Azeitona verde
Cogumelo Paris
Alcaparras
Todos eles deixados de molho por 1 hora para sair o sal excessivo dessas conservas
Milho cozido no vapor

Preparo:
Hidrate 1 xícara do cuscuz marroquinho( de boa qualidade) em 1 xícara e 1/2  de água fervente com caldo de legumes. Ele ficará à princípio, uma pasta. Solte com m garfo depois que o cuscuz incorporar o líquido. Isso tudo fora do fogo.Pode colocar um pouquimho de azeite se ele ficar um pouco ressecado. O meu ficou e depois do azeite deu tudo certo.



Coloque 2 colheres de manteiga sem leite ou azeite. Eu coloquei manteiga
Junte o tomilho, a pimenta biquinho e as castanhas. Pare e e sinta o cheiro maravilhoso.
Coloque todos os outros ingredientes e misture. Salteie o cuscuz nesse refogado.
Desligue e coloque dois fios de azeite misturando para incorporar os sabores.
Pronto! Receita sem Glúten e sem lactose. Perfeita!


Agora, esperando a pequena chegar da escola para ver a surpresa no almoço de hoje. Ela sempre pergunta: mamãe o que tem hoje de novidade? Ai, ai... Não sei quantas ainda vou ter que pesquisar. Mas estou gostando dessa idéia.




4 comentários:

  1. Cláudia, além dos pratos deliciosos, me encantam as fotos e ver o quanto você capricha, faz com amor, com prazer.
    Nunca comi nada com cuscuz marroquino, vou experimentar.
    Beijo!

    (custei a enviar o comentário. Essa verificação de palavras afasta comentaristas, sabia? E ficar sem ela não coloca o blog em risco.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lúcia! Obrigada pelas palavras. Você vai gostar do cuscuz marroquino.Dose a quantidade de amendoas para que o sabor dela não roube a cena.
      Obrigada também pela dica. Nâo sei como fazer para retirar essa verificação. Pode me auxiliar? Bjs

      Excluir
  2. Claudia
    Passando pelo seu blog vi sua dificuldade em tirar a verificação de palavras. Vai a dica: entre no modo de edição do blog, escolha configurações, em seguida clique em Postagens e comentários. Um dos itens é Mostrar verificação de Palavras. Escolha na caixa Não. salve e pronto, não vai mais solicitar essa coisa chata de verficação.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirley, obrigada pela dica. Já fui lá e fiz como me explicou. Vamos ver se agora será mais fácil. Volte sempre por aqui. Abraços
      Cláudia

      Excluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...